Não ao genocídio. As vidas dos povos da floresta importam!

Um futuro com floresta depende das vidas dos povos e comunidades que convivem em harmonia com a natureza. Neste momento, estamos apoiando as campanhas de arrecadação de fundos para a defesa da vida dos povos da floresta frente a pandemia do vírus COVID-19. É muito importante que a gente proteja os guardiões das florestas. Doe!

Emergência Indígena

“Com mais de 50% dos povos diretamente atingidos pela pandemia da Covid-19 e mais de 27 mil indígenas contaminados pelo vírus, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), juntamente com todas as suas organizações de base, lançou uma mobilização internacional para salvar vidas!” Diante dessa realidade, de um verdadeiro genocídio do planeta, precisamos fazer alguma para coisa para parar a destruição das florestas, salvar as vidas indígenas e o planeta.

 Empate 2020

O memorial Chico Mendes, organizado pelo Conselho Nacional dos Extrativistas – CNS, organizou o Empate 2020. Eles reivindicam o legado de Chico Mendes que foi assassinado numa emboscada por defender a Floresta Amazônica em 1988.

“O Conselho Nacional dos Seringueiros foi fundado em outubro de 1985, durante o I Encontro Nacional dos Seringueiros, em Brasília. Sua criação foi resultado da luta dos empates contra a expulsão da terra e a devastação da floresta, desenvolvida pelos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STR), especialmente o de Xapuri, cujo presidente era Chico Mendes”.

Assista o Empate 2020 e apoie a luta deste movimento. Os povos da floresta não indígenas, considerados tradicionais, são populações ribeirinhas, extrativistas de castanha, de açaí, seringueiros da Amazônia que desempenham um papel importante para manter nossas florestas em pé.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: